Esse post já é, por si só, uma consultoria contábil que vai fazer você deixar de se escorar na desculpa da crise e vender lenços enquanto todos choram

Temos certeza que você não é uma pessoa alienada e que está a par do noticiário atual, portanto, entende que o que mais tem se falado nos últimos anos na mídia brasileira é sobre crise financeira. É claro, estamos em recessão e isso é evidente, mas isso também é usado como muleta para muitas empresas justificarem o seu desempenho negativo e as demissões em massa. A consultoria contábil é um tipo de serviço prestado por contabilidades que tendem a crescer muito em tempos de recuperação e reposicionamento das empresas.

Fazer a leitura de como o mercado se apresenta e enxergar os sinais da sua recuperação é tarefa muito complicada, e um profissional capacitado justamente em fazer essa consultoria contábil vale ouro atualmente. Em tempos de especialistas de Facebook, é muito importante que a sua empresa se posicione na contramão, zele pelos serviços de contabilidade e tenha profissionais em sua consultoria contábil, e essas ações será de grande valor para a sua empresa não ser assim tão afetada pela famigerada crise.

A Magazine Luiza anunciou que esse ano as expectativas de lucro estão mantidas. Já a Honda, ao lançar o novo HRV, viu uma lista de espera de quatro meses. Aí fazemos um paralelo de tudo o que ouvimos sobre crise e tudo mais que tem acometido o mercado e começamos a repensar esse monstro assombrado. Claro que não negaremos o inegável, que é o fato de que a crise existe, mas o que, então, Magazine Luiza e Honda fazem de diferente para ter resultados tão distintos do mercado? Claro que é o planejamento. E esse planejamento precisa do braço da consultoria contábil para criar as estratégias específicas que resultarão em sucesso para a empresa.

A consultoria contábil trabalha com ações de estudo de mercado, mostrando para empresa até onde e como ela pode chegar, e estipula a realidade da empresa, para que saibamos o que mais a define, ou não.

De modo geral, sobra para a empresa as opções de se lamentar ou partir para a ação. A consultoria contábil é justamente que prescreverá essas ações para que você saiba que a crise pode ser vencida e crie as principais estratégias que, colocadas em prática, farão muito bem à empresa.

Se você parar no tempo, é claro que você tende a perder clientes, agora, o seu reposicionamento te leva a manter esses clientes, e mais, conquistar outros. Certa vez, Albert Einstein disse: “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Ao partir para essas ações, você vai movimentar o mercado e contribuir com que a crise não atinga a sua empresa, fazendo diferente e tendo resultados diferentes.

Lembre-se que, apesar dos pesares, você precisa do seu concorrente e o seu concorrente precisa de você para fazer o mercado girar. E a crise financeira afeta o mercado como um todo, por isso o trabalho da consultoria contábil está tão em voga, porque uma empresa que pensa diferente já desafoga o mercado e faz com que as outras se movimentem. Está aí as benesses do livre mercado.

Fale Conosco

Ligue para nós