Para que a sua empresa, efetivamente, saiba quem são os seus clientes e o seu público-alvo, a importância da consultoria contábil é evidente

A fidelização de clientes perante um bom relacionamento com a empresa é o ideal para qualquer segmentação. Por meio de uma consultoria contábil, o empresário pode “ter aceso à mente” do perfil do seu público alvo. Por meio de dados estratégicos levantados pela equipe de contabilidade, a empresa terá em mãos informações relevantes sobre as posturas mais comuns e relevantes dos seus clientes.

Confira as dicas deste artigo que mostrará onde a consultoria contábil interferirá no relacionamento entre empresa e cliente.

1. Perfil de cliente ideal

A persona ideal da sua empresa é aquele tipo de cliente que atende ao perfil médio, características, interesses, posturas etc. Criar essa persona para chamar de sua é característica da consultoria contábil que, por meio do acesso de dados fornecidos pela contabilidade, poderá espelhar-se nessa persona para antever desejos, necessidades e costumes dos seus clientes.

É claro que o levantamento da consultoria contábil não será fidedigno a realidade, mas a aproximação fornecerá um processo de trabalho muito mais preparado à empresa.

2. Conheça com quem você lidará

No processo de teorização do relacionamento com o cliente, a consultoria contábil, contando com o planejamento por meio de dados, promoverá a disponibilização de conteúdos onde o seu cliente pode estar transitando. Fóruns, sites, tendências, serão retiradas pela consultoria contábil para que você sempre esteja a par dos gostos e da realidade dos seus clientes.

3. Jornada do cliente

Sabendo profundamente quem é a sua persona e o que trás ela para próximo da sua empresa, fica mais fácil para saber cada etapa com que ela chegará até a compra, a chamada jornada do cliente. A consultoria contábil, ainda por meio dos dados e pesquisas de mercado feita pode prescrever passo a passo onde o seu cliente pode chegar.

4. Na prática

O atendimento é o fiel da balança na parte prática. Ao ter conhecimento dos gostos e o estilo do seu cliente, a primeira etapa pode ser crucial para encaminhar o fechamento da negociação (ou a deixa-la muito bem encaminhada), como qualquer erro no caminho pode gerar, também a desistência e o encerramento da negociação. Use a consultoria contábil ao seu favor e esteja um passo a frente da mentalidade do seu cliente, já no primeiro contato.

5. Relacionamento fiel

Negociação firmada, a fidelização é tão importante quanto. Para garantir um bom pós-venda e uma boa proximidade com o seu cliente, utilize-se das informações sobre o seu perfil fornecidas pela consultoria contábil.

7. Humanização

Independentemente de todo o processo de mentalização e antevisão dos desejos e necessidades do seu cliente, o melhor fator para que você se aproxime dele é a boa e velha humanização. Se colocar no lugar do seu cliente é muito importante para atrair resultados positivos.

Fale Conosco

Ligue para nós